Esta semana, como é natural, muitas pessoas, que conhecem a minha forma de viver e ver a nossa realidade, me desafiam a comentar a última obra de Saramago, ou seja "Caim".
Sorrio e demonstro o meu espanto, como um senhor un nível cultural acíma da media e mais precisamente um nóbel da Literatura, é tão ingenuo que não consegue perceber que não se pode ler certos factos bíblicos, como facto históricos.
Mas são estas ingenuidades, que nos devem incentivar como leigos, missionários ou simplesmente cristãos a ir ter com o próximo e partilhar a alegria que é viver no Amor de Deus e de Cristo, até nos momentos mais díficeis e hostis. Mas quem disse que não haveria dificuldades e hostilidades?! Pois está escrito: "Surgirão muito falsos profetas, que hão-de enganar a muitos. E, porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos; mas aquele que se mantiver firme até ao fim será salvo. Este Evangelho do Reino será proclamado em todo o mundo, para se dar testemunhos diante de todos os povos." São Mateus 24, 11-14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário