quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Na Invicta nada de novo...

No passado Domingo, votou-se de novo, desta vez para eleições autarquicas. Mais um vez cumpri o meu dever cívico e contribuí com o meu voto em consciencia, para o sufrágio para a Camara Municipal de Porto e sua assembleia municipal e para Junta de Freguesia de Paranhos.

Pois bem, em Democrácia o povo é soberano, e os portuenses optaram numa continuidade de política do actual executivo. Respeitando esta soberania, tenho a noção que votei numa consciencia social e não individual e muito menos recreativa. Mas que não foi suficiente para um novo paradigma para a minha cidade. É um olhar e opinião que tenho e que é reflexo daquilo que vejo nesta realidade urbana, onde a desigualdade, a pobreza e a exclusão é um problema real e crescente no Porto. Na qual este executivo tenta disfarçar com manobras de diversão e propagandismo ilusório.

Ao contrário daquilo que se acha que é o politicamente "correcto", o meu olhar e persperctiva cristã reflectiu no meu voto no Prof. João Teixeira Lopes, que não foi eleito. Podem dizer, que quiseram, mas a verdade é que votei em consciência social, democrática e cristâ.

Sem comentários: